webinar 1

Webinar orienta empresários sobre linhas de crédito disponíveis

Uma webinar, um seminário online, vai abordar sobre tudo das linhas de crédito disponíveis para os empresários gasparenses, entre outros assuntos de relevância do empresariado, com o objetivo de orientar as empresas durante a pandemia.

O seminário acontece no canal da Ampe no YouTube a partir das 17h30 desta quarta-feira (27). A webinar é uma iniciativa da Ampe, em parceria com o DEL. Saiba mais sobre o evento a seguir:

Webinar sobre linhas de crédito disponíveis

O tema principal da webinar sobre linhas de crédito será a “Situação Atual de Crédito para as Empresas”. A participação é gratuita. O objetivo do seminário, conforme explica o articulador do DEL, Eduardo Pedrini, é orientar as empresas que estão enfrentando a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, além das questões de saúde, a COVID-19 também provocou grande impacto nas questões financeiras.

Muitas empresas já estão com problemas de caixa e com muita dificuldade no acesso aos créditos anunciados. Então, ao promover este webinar, queremos disponibilizar aos empresários o máximo de informações possíveis para que eles possam escolher o melhor caminho para obter as soluções porque certamente eles vão precisar delas.

Eduardo Pedrini, articulador do Programa de Desenvolvimento Econômico Local.

Para isso, foram convidados a participar da webinar sobre linhas de crédito representantes de instituições financeiras e cooperativas de crédito do município, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Viacredi, entre outras; das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocips) de Microcrédito; da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Pronampe), além de representantes do BRDE e Badesc.

Na oportunidade, serão abordados temas como linhas disponíveis para capital de giro e folha de pagamento, prazo, carência, garantia, taxa de juros e valor disponível. Os participantes também terão a oportunidade de fazer questionamentos e tirar dúvidas.

Segundo o vice-presidente da Ampe Gaspar, Filipe José Costa, após a live será elaborada uma cartilha com orientações e informações.

O material será produzido para as empresas que necessitem de crédito neste momento de desafios no enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus.

Filipe José Costa, vice-presidente da Ampe de Gaspar.

*Com informações do seu Jornal Metas.

Aproveite para procurar por serviços ou empresas mais próximas de você no Guia Município!