feira de mudas frutíferas gaspar 1

Tradicional Feira de Mudas Frutíferas de Gaspar já acontece na próxima semana

A tradicional Feira de Mudas Frutíferas de Gaspar, realizada todos os anos na cidade, não foi afetada pela pandemia do Covid-19. A Prefeitura confirmou que o evento acontece com todas as medidas de segurança possíveis na Capela Santa Terezinha, na quinta-feira, dia 16 de julho. Confira mais detalhes do evento a seguir!

Feira de Mudas Frutíferas em Gaspar

O atendimento no local acontecerá das 8h às 17h, com lotação máxima de 50% de capacidade da capela. Além disso, o uso de máscara será obrigatório e a empresa responsável em vender as mudas terá fornecer álcool em gel para que os visitantes higienizem suas mãos.

Na Feira de Mudas Frutíferas de Gaspar serão comercializadas mudas de diversas espécies de árvores frutíferas da época e outras adaptadas para o nosso clima e solo. Entre elas estão mudas de laranjeiras, tangerineiras, macieiras, videiras (uva), pessegueiros, entre outras.

A venda das mudas será realizada pela empresa Viveiro Dancruz, da cidade de Laurentino (SC), e contará com a colaboração da secretaria municipal de Agricultura e Aquicultura.

Os preços das mudas variam conforme a espécie, girando em torno de R$7 a R$15. Vale ressaltar que reservas não serão realizadas. A expectativa da secretaria de Agricultura e Aquicultura é que mais de mil mudas sejam vendidas durante a feira.