show de talentos virtual 1

Show de talentos e até piquenique virtual: como as escolas de Gaspar estão promovendo atividades

Mesmo com as aulas suspensas devido à pandemia do novo coronavírus, a Escola Angélica de Souza Costa, no Margem Esquerda, não deixou de promover o seu tradicional Show de Talentos.

Show de Talentos virtual

O educandário se adaptou a nova realidade e organizou o evento de forma online, realizado na tarde de sexta-feira (3). As apresentações foram transmitidas pelo YouTube. “Foi uma experiência incrível, tivemos muitas participações”, ressalta a diretora da escola, Marili Spengler.

Ela explica que o Show de Talentos era promovido mensalmente no educandário e as apresentações acompanhadas pelas famílias. “Porém, devido ao momento que estamos vivendo e para evitar a aglomeração social, desafiamos os alunos a fazerem as apresentações virtuais”, afirma.

Os estudantes aderiram à ideia e ao todo foram 17 performances. “A proposta foi fazer com que os estudantes registrassem as apresentações em vídeos caseiros e, depois, enviassem o material para a escola. Todos os vídeos foram reunidos e apresentados a toda comunidade escolar neste festival online”, conta a diretora.

Além disso, o Show de Talentos Virtual contou com apresentações ao vivo, dos colaboradores que estão trabalhando presencialmente na escola. “Nosso objetivo foi movimentar a escola e fazer as crianças ficarem felizes de ver umas as outras”, afirma Marili. O festival contou com apresentações musicais, declamação de poesias, dança, entre outras.

Piquenique Drive Thru virtual

Quem também inovou para dar continuidade a uma antiga tradição mesmo em tempos de pandemia foi o Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) Francisco Mastella, no bairro Poço Grande.

Na manhã deste sábado (4) o educandário promoveu a primeira edição do Piquenique Dri Thru. Ou seja, foram entregues às famílias um kit com toalha xadrez, chá, frutas frescas, docinhos e guloseimas e uma história para divertir as crianças.

“Nosso objetivo com a ação é rever as crianças respeitando as medidas de segurança e encorajando as famílias a reservar um momento para fazer o piquenique”, explica a professora do CDI, Schirlene Schmitt Froehlich.

entrega dos kits será realizada das 9h ao meio-dia, em frente ao CDI. O uso de máscara é obrigatório. O piquenique é promovido no educandário desde 2014. 

*Com informações do seu Jornal Metas.

Aproveite para procurar por serviços ou empresas mais próximas de você no Guia Município!