pastelada 1

Pastelada neste sábado (15) ajudará família que teve casa incendiada em Gaspar

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, uma pastelada, com direito a bazar solidário, vai acontecer em Gaspar, no Salão Cristo Rei, próximo à igreja matriz, com o objetivo de ajudar a família Giacomoni.

O evento começa às 8h e segue até o fim da tarde, às 18h. O evento também conta com música, além de bebidas geladas para refrescar durante o dia.

O valor do pastel está fixo em R4,50 para quem quiser aproveitar o bazar e matar a fome, além de ajudar com recursos para a família que sofreu com um incêndio em Gaspar.

Pastelada vai ajudar família que teve casa incendiada em Gaspar no fim do ano

No dia 21 de dezembro, a casa de dona Zilda, que mora próximo ao Colégio Uni, foi destruída graças a um incêndio provocado por um curto circuito que consumiu boa parte dos bens da família.

A tragédia, que aconteceu numa época de confraternização e espírito natalino, despertou a comoção de vizinhos e pessoas próximas, que conhecem a vítima.

Pensando nisso, muitos empresários e pessoas da região organizaram fundos e eventos para arrecadar recursos para a reconstrução da casa.

Um dos organizadores do evento, o Toninho do Pastel, foi quem pensou na ideia de fazer um evento que arrecadasse fundos para a família, que precisa de ajuda para a reconstrução da casa.

Eu visitei eles para ver no que posso ajudar. Eles disseram que o Frei Paulo conversou com eles sobre um Bazar Solidário para a família ali na Cristo Rei. Então eu falei que queria aproveitar para fazer uma venda de pastéis e também ajudar eles.

Toninho do Pastel, um dos organizadores do evento.
Casa da família Giacomoni foi incendiada no fim do ano passado (Divulgação Redes Sociais)

Outros eventos além da pastelada também vão acontecer para ajudar a família em gaspar

Um SambaNejo, com direito a carreteiro, também está marcado para o dia 22 de março, a partir das 10h30, na Comunidade do Santa Terezinha, com o objetivo de arrecadar recursos para a família que precisa de ajuda.

O valor para adultos está fixo em R$20, e para crianças R$15 o dia todo. Também haverá brinquedos infláveis para que as crianças aproveitem o dia durante o evento.

Uma noite de massas também está marcada para ajudar a família. É uma noite de massas, que acontece no Salão Cristo Rei, a partir das 19h. O evento conta com uma roda de sorteio de brindes no local.

Frei Paulo pede ajuda aos fiéis para ajudar a família (Divulgação Redes Sociais)

Qualquer outra forma de ajuda é bem vinda

Outras formas de ajudar também são bem vindas para a família. Dona Zilda agradece prontamente quem já ajudou e também pretende ajudar nos recursos para a reconstrução da casa.

Perdemos todos nossos bens materiais, mas recebemos muito amor e carinho. Tenho certeza que Deus tem um propósito para nossas vidas. Cada dia minha fé aumenta mais mesmo diante de tamanha dificuldade. Que Deus abençoe grandemente cada um, pois eles estão sendo o motivo que estão dando forças para podermos continuar.

Zilda Giacomoni, vítima de incêndio em Gaspar.

Procure serviços e conteúdos no seu Guia Município!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.