churrasco de são pedro 1

Igreja Matriz irá promover Churrasco de São Pedro

Já que por enquanto não é possível realizar os tradicionais festejos populares, devido à pandemia do novo coronavírus, o Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo decidiu organizar o “Churrasco de São Pedro”.

O evento será no dia 28 de junho, no Passeio São Pedro, e funcionará apenas no sistema “delivery”. Ou seja, não será possível saborear o almoço no local – ele deverá ser retirado e levado para casa. Veja mais detalhes a seguir.

Churrasco de São Pedro da Igreja Matriz

Os tickets para o Churrasco de São Pedro começaram a ser comercializados na sexta-feira (12) e podem ser encontrados na secretaria paroquial, na loja Xodó Som e no Cine Foto Mary. Vale ressaltar que os cartões para o almoço só serão comercializados antecipadamente e, no dia, só haverá a entrega que será realizada das 11h às 14h30min.

Na hora de adquirir os tickets para o Churrasco de São Pedro, o público poderá escolher entre três tipos de carnes: o tradicional churrasco de São Pedro (filé duplo), maminha no espeto ou costela. Todos eles acompanham maionese, pão e pepino.

Porém, segundo o pároco, frei Paulo Moura, a realização da 170ª edição da festa ainda neste ano não está descartada. “A data segue indeterminada pois tudo vai depender do comportamento da pandemia. Talvez iremos realizar o evento em novembro, mas ainda não há nada definido”, disse.

Programação religiosa 

A programação religiosa está mantida e será realizada entre os dias 24 e 28 de junho. Entretanto, caso não venha outra orientação da Diocese de Blumenau até lá, as missas serão celebradas sem público e transmitidas ao vivo no canal da TVGaspar no Youtube.

Este ano, o tema escolhido é: “Com São Pedro, testemunhas de uma igreja fraterna e solidária”. Já o lema adotado foi: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

“O tríduo será uma grande ação solidária, sendo que cada dia uma doação específica será sugerida”, ressalta frei Paulo. As celebrações serão realizadas entre os dias 25 e 27 de junho.

No primeiro dia, com o tema “Eu estava com fome e vocês me deram de comer”, os fiéis serão convidados a doarem alimentos. No dia 26, o tema “Eu estava sem roupa e vocês me vestiram” irá propor a doação de roupa e calçados. Já no último dia do tríduo, a intenção será arrecadar fraldas e materiais de higiene e limpeza, ao encontro do tema “Eu estava doente e vocês cuidaram de mim”.

O domingo, dia 28 de junho, será reservado para a celebração da Missa do Padroeiro, em paralelo à realização do Churrasco de São Pedro.

*Com informações do seu Jornal Metas.

Aproveite para procurar por serviços ou empresas mais próximas de você no Guia Município!