feira de mudas frutíferas gaspar 1

Feira de mudas frutíferas em Gaspar é cancelada

A tradicional feira de mudas frutíferas realizada anualmente estava prevista para ocorrer na próxima quinta-feira dia 16, porém, devido ao aumento no número de casos do Covid-19, foi cancelada. O local seria a Capela Santa Terezinha, situada no Bairro de mesmo nome.

Feira de Mudas Frutíferas em Gaspar é cancelada

A Prefeitura decidiu cancelar e o motivo é o aumento do número de casos confirmados de pacientes com covid-19. Nos últimos dias uma média de 30 a 40 casos diários foram confirmados. No evento eram esperadas a venda de cerca de 1.000 mudas, o que poderia gerar algum aglomero corroborando com o cancelamento.

A feira de mudas frutíferas é um evento onde são comercializadas mudas de diversas espécies. Os preços variam numa média de R$7 a R$ 15 reais. São frutas regionais, de outras regiões adaptadas ao nosso clima além de plantas ornamentais.

Medidas de prevenção ao contágio do vírus foram solicitadas a empresa Viveiro Dancruz de Laurentino (SC), responsável pela distribuição das mudas. Como dispensers com álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscara e um limite para lotação do local.