15947667205430

Dados registram 470 novas empresas dentro de apenas seis meses em Gaspar

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo de Gaspar, somente no mês de junho foram registradas a abertura de 125 novas empresas em Gaspar. Ao todo, mais de 470 novas empresas foram registradas na cidade durante os seis primeiros meses de 2020.

470 novas empresas em Gaspar

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o número de novas empresas cadastradas em Gaspar neste ano representa 47% do número de empresas criadas em 2019, que foi de 1009. No total, são 9.214 empresas ativas no município.

Cerca de 54% das novas empresas em Gaspar formalizadas neste primeiro semestre representa os Microempreendedores Individual (MEI). A modernização dos serviços do Espaço do Empreendedor e da Legislação com a lei da liberdade econômica conseguiu reduzir o tempo médio para abrir uma empresa em Gaspar.

Atualmente, conforme a atividade da empresa o alvará poderá ser emitido em até 24h. A média de abertura geral é de quatro dias, de acordo com o Mapa Geral de Empresas.

O espaço do empreendedor

No Espaço do Empreendedor o contribuinte pode realizar serviços como retirar o Alvará de Localização para Pessoas Jurídicas, Profissionais Liberais Autônomos e Microempreendedor Individual – MEI.

O local ainda permite alterações, como razão social, endereço, atividades, horário, transformações e presta assessoria e apoio técnico para abertura de MEIs, além de realizar consulta e o parcelamento de débitos.

O “Espaço do Empreendedor” funciona no térreo do prédio da Prefeitura. O atendimento é das 8h às 17h de segunda-feira a sexta-feira. O telefone para contato é 3331- 6372.