conexão juventude gaspar 1

Conexão Juventude de Gaspar retorna nesta terça-feira de forma online

Desde o início da pandemia da COVID-19 (novo coronavírus) muitos eventos e ações da juventude tiveram de ser interrompidos, suspensos ou repensados em Gaspar. Um deles foi o Conexão Juventude de Gaspar, que consiste em uma conversa dos jovens com representantes públicos e lideranças da cidade, em busca de melhorias na educação, saúde, transporte público, entre outros.

Agora, o projeto volta em um novo formato, com sua primeira edição online, por meio da plataforma do Google Meets, no dia 9 de junho, às 19h.

Conexão Juventude de Gaspar retorna

O tema da conversa será o cenário atual que o mundo vive, com a pandemia, onde será discutido que papel a juventude do município pode exercer para ajudar nas melhorias necessárias.

Além disso, o tema depressão e ansiedade, devido o isolamento social também será discutido, com dicas para ajudar a manter a saúde psicológica. A conversa vai contar com a presença da Ana Paula Kuczmynda da Silveira, diretora geral do IFSC – Câmpus Gaspar, e Silvânia Janoelo dos Santos, secretária municipal de Assistência Social.

A ideia do Conexão Juventude veio do primeiro Hackathon da Juventude, que aconteceu no ano passado.

Esta é uma proposta lançada pelo prefeito dentro do nosso Hackathon, e que já havia sido realizado antes da pandemia do novo coronavírus. Acreditamos que mesmo neste momento o contato da juventude com o poder executivo seja importante e fundamental, então nos adaptamos e estaremos dando continuidade a este projeto, dessa vez no ambiente virtual.

Denis Eduardo Estevão, assessor de assuntos para Juventude de Gaspar.

Como participar

O evento é voltado a juventude e todos os interessados em participar do debate devem acessar este link