nucleo de mulheres empreendedoras

Ampe promove live para lançar Núcleo de Mulheres Empreendedoras

A Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Gaspar e Ilhota promove nesta quinta-feira (28), às 19h, uma live sobre Empreendedorismo e Autoconhecimento. O ponto alto da live, no perfil @AmpeGaspar no Instagram, será o lançamento do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da entidade. Veja mais a seguir:

Live para o Núcleo de Mulheres Empreendedoras

A conversa será conduzida pela coach e palestrante Siomara Marquetti e pela empreendedora e palestrante Angela Santos, ambas do projeto “Somos Mulheres, Somos Reais”.

Nesse momento que vivemos de pandemia, a internet é o único modo de reunir as pessoas para conversar e debater sobre assuntos relevantes. Autoconhecimento é um desses temas, pois o mundo está em constante mudança. Tudo está muito dinâmico.

Diogo Schmitt Tomaz, presidente da Ampe Gaspar Ilhota

De acordo com ele, a criação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras é uma grande conquista para a entidade e para a região.

De todos os núcleos que planejamos criar acredito que este é o que mais me fascinou, em um primeiro momento. As mulheres têm um grande poder empreendedor e são muito inteligentes. Considero esta a principal conquista da Ampe em 2020.

Diogo Schmitt Tomaz, presidente da Ampe Gaspar Ilhota.

A importância do Núcleo de Mulheres Empreendedoras

Para a coach Siomara Marquetti, muitas pessoas quando ouvem falar de autoconhecimento logo relacionam a yoga, meditação, retiro espiritual ou um guru indiano. Quando na verdade, o autoconhecimento vai muito além disso.

É a busca por saber quem você é e qual o seu propósito de vida. Para quem ainda não tem um negócio, o autoconhecimento ajuda a descobrir exatamente o que faz o olho brilhar. Para quem já empreendeu, quanto mais se conhecer, melhor vai gerenciar sua vida, suas tarefas e sua empresa

Siomara Marquetti, coach que vai participar da live.

Segundo ela, um empreendedor que se conhece de verdade consegue definir que atividades deve centralizar e quais precisa delegar, por exemplo. Sabe quais são suas limitações, assim como suas habilidades e pontos fortes.

Quando você se conhece entende melhor o caminho do seu raciocínio para tomar decisões, sente-se confortável para assumir riscos e liderar pessoas.

Siomara Marquetti, coach que vai participar da live.

Ângela concorda. Ela mesma passou por um processo de autoconhecimento antes de tirar o projeto “Somos Mulheres, Somos Reais” do papel. “Se autoconhecer é fundamental para todos os setores da vida.

Por isso, nosso objetivo é levar essa ferramenta para mulheres de todo o Estado. Em Gaspar nós identificamos que as mulheres empreendedoras não tinham um suporte. Por isso, estamos muito felizes com a criação do Núcleo na Ampe.

A coach Siomara lembra, que já durante a live será explicado ao público feminino o procedimento para se inscrever e participar do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Ampe Gaspar Ilhota. 

*Com informações do seu Jornal Metas.

Aproveite para procurar por serviços ou empresas mais próximas de você no Guia Município!