29

Escola Angélica promove Sarau da Saudade

Uma escola do Margem Esquerda pensou em uma programação que pretende matar a saudade das crianças da rotina escolar. É o Sarau da Saudade. Confira:

Sarau da Saudade

A pandemia da COVID-19 suspendeu por tempo indeterminado as aulas presenciais nas escolas de toda Santa Catarina. Sendo assim, os educandários precisaram se reinventar, adotando as atividades e eventos online.

Escolas como a Angélica Costa, no bairro Margem Esquerda, que preparou o “Sarau da Saudade”. O festival pela internet acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, e será transmitido ao vivo pelo canal da escola no Youtube.

A programação irá envolver os alunos de todas as turmas, professores e até mesmo antigos colaboradores. O objetivo, conforme explica a diretora da escola, Marili Spengler de Cordova, é envolver os estudantes em atividades lúdicas, proporcionando a eles um momento diferenciado. “Além disso, nossa intenção é fazer com que os alunos reencontrem os amigos e professores e matem a saudade”, afirma.

Programação do Sarau da Saudade

A programação do sarau será extensa: as atividades estão programadas para encerrar por volta das 17h30min, totalizando mais de oito horas de duração.

Durante o festival, haverá apresentações musicais, declamação de poesias, leitura de fábulas, teatro, truques de mágica e até mesmo a presença de convidados, como o ilustrador e escrtiro Guilherme Karsten.

Na programação constam ainda oficinas, como a de dobraduras, e a “Master Chefs”, que irá envolver uma deliciosa e divertida aula de culinária. Todas as apresentações serão desenvolvidas pelos alunos em uma plataforma especial, já utilizada para as atividades não presenciais.

*Com informações do seu Jornal Metas.

Aproveite para procurar por serviços ou empresas mais próximas de você no Guia Município!