almeida junior

Almeida Júnior investirá mais de 3 milhões em respiradores por reabertura de shoppings centers

Com a compra de 12 respiradores, o investimento do grupo ficaria perto de R$ 3,6 milhões

Uma das maiores redes de shopping centers do Sul do país está oferecendo 12 respiradores ao Governo do Estado de Santa Catarina, para que os empreendimentos possam reabrir. Jaimes Almeida Júnior, proprietário do Grupo Almeida Júnior, enviou carta ao governador Carlos Moisés (PSL) propondo a compra dos equipamentos avaliados cada um em R$ 300 mil. São dois equipamentos para cada um dos shoppings do grupo, nas cidades de Blumenau, onde o grupo tem dois empreendimentos, Balneário Camboriú, São José, Blumenau, Joinville e Criciúma.

A proposta foi feita por e-mail, enviado no dia 31 de março, mas somente agora revelado. Se o governador Carlos Moisés aceitar, o Grupo Almeida Júnior irá desembolsar mais de R$ 3,5 milhões. Na carta, o empresário ainda se compromete a entregar os respiradores no mês em que o governo autorizar a abertura dos empreendimentos, e também oferece espaço nas garagens dos shoppings para vacinação contra a gripe Influenza e testagem rápida do novo coronavírus.

(Foto: Blog do Jaime / Blumenau)

Almeida Júnior propõe ainda que funcionários da segurança e da brigada de incêndio dos shoppings do grupo auxiliem o Estado e as secretarias municipais de saúde para os serviços oferecidos.

O empresário reforçou que o grupo Almeida Júnior adotou todas as ações preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde, como reduções do horário de funcionamento, do número de mesas nas praças de alimentação, de poltronas nos cinemas e, por fim, controle de público nas lojas âncoras.

Na mensagem, Jaimes disse aguardar o posicionamento do Governo do Estado e que “as propostas que a Almeida Junior fez ao Governo de SC para a reabertura dos seus shoppings irão trazer muita segurança aos consumidores”.

Sobre a compra dos respiradores, o executivo informou que já avalia oportunidade de compra e entrega dos equipamentos para depois da abertura dos shoppings.

No fim de semana, as lojas de rua que vendem chocolates puderam reabrir – mas a autorização não se estendeu às que funcionam em shoppings.

Fonte: Jornal Metas